Educação
Em reunião na Prefeitura, nova proposta para concessão de reajuste a professores de SJB é alinhavada

Publicado em 25/04/2022 às 18:00 - Atualizado em 25/04/2022 às 18:00

Prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (25) com professores da rede municipal de ensino para tratar sobre o assunto

O prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (25) com professores da rede municipal de ensino de São João Batista. O encontro, realizado na Prefeitura Municipal, contou com a participação de profissionais que atuam em todas escolas e creches da rede, assim como de representantes da Secretaria Municipal de Educação.

Em pauta, a discussão de soluções para o impasse relacionado à concessão de reajuste salarial para a categoria, tendo em vista que o projeto original, que propunha a implementação do piso nacional em São João Batista sem a incidência sobre outras vantagens, foi rejeitado pela Câmara de Vereadores.

Durante a reunião, ficou alinhavado que, ainda nesta segunda-feira (25), o Executivo encaminhará novo projeto para análise dos vereadores, com a proposta de concessão de revisão geral de 16,37% à categoria, que inclui professores e orientadores educacionais ativos, aposentados e pensionistas com paridade. O índice, que foi calculado com base na inflação verificada de novembro de 2019 a outubro de 2021, é o mesmo repassado aos demais servidores municipais.