Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Sábado (30) é o Dia D da Campanha de Vacinação contra Gripe

Publicado em 28/04/2022 às 08:57 - Atualizado em 28/04/2022 às 10:00

Já disponível para todos os grupos prioritários, doses serão oferecidas em todas as Unidades Básicas de Saúde de São João Batista, das 8h às 12h

 

 

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe acontece neste sábado (30). Em São João Batista, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 17h. Como novidade, as doses estarão disponíveis para todos os grupos prioritários (confira lista abaixo), com a antecipação da segunda fase da campanha.

No entanto, no caso das crianças menores de 5 anos, o imunizante somente será aplicado nas unidades com sala de vacinação (UBS Centro, UBS Jardim São Paulo e UBS Novo Horizonte). Para receber a vacina, é necessário apresentar Cartão do SUS e Carteirinha de Vacinação (se tiver).

Conforme destaca a Secretaria Municipal de Saúde, a vacina contra a gripe é extremamente importante, pois é a forma mais eficaz de prevenir o surgimento de formas graves da Influenza. E, mesmo quem participou de campanhas anteriores, deve se imunizar novamente, já que a vacina é atualizada anualmente

Neste ano, o imunizante distribuído pelo Ministério da Saúde (MS) é o trivalente, tendo sido produzido pelo Instituto Butantan. As cepas (influenza A - H3N2 Darwin, Influenza A - H1N1 e Influenza B) que a compõem levam em consideração os dados da circulação dos vírus e a recomendação da Organização Mundial de Saúde para a composição do imunobiológico.

 

PARA QUEM ESTÁ DISPONÍVEL A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE?

* Pessoas com 60 anos ou mais
* Trabalhadores da Saúde
* Crianças de 6 meses a menores de 5 anos
* Professores
* Pessoas com comorbidades
* Pessoas com deficiência permanente
* Gestantes e puérperas
* Indígenas
* Caminhoneiros
* Trabalhadores do transporte coletivo
* Trabalhadores portuários
* Forças de segurança e salvamento e forças armadas
* Funcionários do sistema prisional
* População privada de liberdade
* Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

 

VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Sábado (30) também é o Dia D de vacinação contra o sarampo. Assim como na da Gripe, a segunda etapa também será antecipada. Desta forma, as doses estarão disponíveis tanto para crianças de seis meses até quatro anos de idade como para trabalhadores da Saúde.