Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Fube
Campeonato Municipal de Futebol tem rodada decisiva neste final de semana

Publicado em 12/05/2022 às 11:54 - Atualizado em 12/05/2022 às 11:54

Última rodada da primeira fase da 1ª Divisão definirá luta contra o rebaixamento e quem avança para as semifinais

 

O final de semana promete ser de fortes emoções no Campeonato Municipal de Futebol de São João Batista. Seis times chegam à última rodada da primeira fase da 1ª Divisão com chances matemáticas de classificação para as semifinais, sendo que quatro delas correm, ao mesmo tempo, risco de rebaixamento.

Os confrontos que definirão quem avança e quem cai acontecem na tarde deste sábado (14). No Estádio Valério Gomes Neto, serão realizadas duas partidas: Real São João x Arataca, às 14h, e Ribanceira do Sul x Quinta, às 16h. Já o Estádio Cristóvão Reinert dos Santos recebe os embates entre Juventude e Amigos da Bola, às 14h, e Fernandes e Catarinense, às 16h. Todos os jogos têm entrada gratuita.

Líder da competição com 14 pontos, o Juventude é a única equipe garantida com antecedência nas semifinais. Na briga pelas outras três vagas estão Arataca (11 pontos), Fernandes (9), Real São João (8), Ribanceira do Sul (8), Catarinense (7) e Quinta (5). Já na parte de baixo da tabela, o Amigos da Bola (2 pontos) teve o descenso decretado na última rodada. A luta para não ser a outra equipe rebaixada envolve ainda Quinta (5 pontos), Catarinense (7), Ribanceira do Sul (8) e Real São João (8).

Conforme previsto no regulamento, caso haja empate em número de pontos, serão utilizados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols pró; confronto direto (aplicável somente entre duas equipes empatadas nesta etapa); menor número de cartões vermelhos; menor número de cartões amarelos; sorteio. Mais informações sobre o Municipal 2022 e tabela completa podem ser conferidas no site www.fube.sc.gov.br.