Educação
Lei que concede reajuste de 16,37% a professores é sancionada em São João Batista

Publicado em 13/05/2022 às 11:12 - Atualizado em 13/05/2022 às 11:14

Proposta de reajuste havia sido alinhavada em reunião com professores no fim de abril
Créditos: Arquivo PMSJB Baixar Imagem

Proposta foi encaminhada pelo Executivo à Câmara de Vereadores e aprovada por unanimidade na sessão da última segunda-feira (09)

Após aprovação do Legislativo, o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, sancionou nesta quarta-feira (11) a lei que concede revisão geral de 16,37% nos vencimentos de professores e orientadores educacionais da rede municipal de ensino de São João Batista. O índice, que foi calculado com base na inflação verificada de novembro de 2019 a outubro de 2021, é o mesmo repassado aos demais servidores municipais.

O reajuste contempla também aposentados e pensionistas com paridade da categoria, com efeitos a partir de 1º de janeiro de 2022. A proposta foi encaminhada pelo Executivo à Câmara de Vereadores no fim de abril, tendo em vista que o projeto original, que propunha a implementação do piso nacional em São João Batista sem a incidência sobre outras vantagens, havia sido rejeitado.