Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Infraestrutura
Trabalhos para o asfaltamento da rua Jorge Lacerda e transversais têm início

Publicado em 30/05/2022 às 11:27 - Atualizado em 30/05/2022 às 11:27

Investimento na obra, que contempla extensão de mais de 1,5 mil metros, será de R$ 1.743.714,30

 

Os trabalhos para o asfaltamento de uma das vias com maior fluxo de veículos da cidade, a rua Jorge Lacerda, tiveram início na manhã desta segunda-feira (30). A obra, que contempla também as transversais, terá investimento de R$ 1.743.714,30. A previsão é que, se as condições climáticas permitirem, a primeira camada de asfalto seja colocada ainda nesta semana no trecho compreendido entre os cruzamentos das ruas Padre Januário (Igreja Matriz) e José Antônio da Silva.

“É um sonho de muitos anos, que vai melhorar o trânsito do Centro e deixar nossa cidade ainda mais bonita. Mas, como toda obra grande, vai ter transtorno. Por isso, pedimos, mais uma vez, a paciência e a compreensão da população. Queremos fazer um trabalho de qualidade, que não dê problemas no futuro”, assinala o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.

No total, serão mais de 1,5 mil metros de asfalto. As melhorias incluem toda a extensão das ruas Jorge Lacerda, Lídia Leal Gomes, Manoel Cordeiro e José Corsani, assim como trechos das ruas Otaviano Dadam, José Antônio da Silva, Anastácio Espíndola e Luiz Laus.

Os recursos são provenientes de convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, e do orçamento próprio do município. A empresa responsável pela execução da obra será a PLM Construções e Comércio, vencedora do Processo Licitatório n° 45/PMSJB/2022 – Tomada de Preços n° 08/PMSJB/2022.