Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Fube
Real São João conquista título do Campeonato Municipal de Futebol 2022

Publicado em 20/06/2022 às 10:38 - Atualizado em 20/06/2022 às 10:45

Equipe do Centro levantou a taça da competição no sábado (18), após empate por 2 a 2 contra o Fernandes no segundo jogo da final

 

O Real São João é o campeão da 1ª Divisão do Municipal 2022. O título foi conquistado no sábado (18), contra o Fernandes, no Estádio Municipal Valério Gomes Neto. Após vencer a partida de ida por 3 a 0, a equipe do Centro tinha a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença para faturar a Taça Ernestino João dos Santos.

No entanto, logo aos 17 minutos da etapa inicial, Jaison abriu o placar para o Fernandes. A equipe aurinegra empatou aos 28 minutos, com Peco. Em seguida, aos 35 minutos, Gabriel colocou o Fernandes de novo à frente do marcador.

O jogo seguiu bastante movimentado na segunda etapa, com diversas chances de gols criadas. Mas, a rede somente seria balançada mais uma vez, aos 48 minutos, por Ricardinho, empatando o jogo em 2 a 2 e garantindo o título para a equipe do Centro.

É a primeira vez que o Real São João conquista o Campeonato Municipal. A campanha, do time treinado por Marco Antônio Nascimento, foi de superação. Após vencer apenas uma das cinco partidas iniciais, o aurinegro obteve duas vitórias nas duas últimas rodadas da primeira fase e garantiu a classificação.

Nas semifinais, o adversário foi o Juventude, que fechou a primeira fase invicto e com a melhor campanha. O Real São João, no entanto, surpreendeu e, com uma vitória por 2 a 1 e um empate por 1 a 1, garantiu um lugar na final do certame, contra o Fernandes. No total, o Real São João disputou 11 partidas, das quais venceu cinco, empatou quatro e foi derrotado em duas. Marcou 21 gols e sofreu 13.

Além da entrega da taça ao campeão, os destaques do campeonato também foram premiados ao final da partida de sábado. O troféu de equipe mais disciplinada ficou com o Amigos da Bola e, o de melhor defesa, com o Juventude e com o Arataca. Samuel, do Catarinense, foi o artilheiro, com nove gols.

 

Homenagem a Ernestino João dos Santos

A taça da edição de 2022 do Campeonato Municipal de Futebol de Campo foi em homenagem a Ernestino João dos Santos. No sábado, os familiares receberam uma placa em homenagem aos serviços prestados por ele. Nascido em Angelina, no dia 24 de junho de 1940, seu Ernestino serviu ao Exército em Blumenau e, após, se mudou para São João Batista para trabalhar na Usati, empresa pela qual viria a se aposentar.

Morador do Carmelo, cuidou por vários anos, de forma voluntária, de um terreno situado no bairro. Era também um grande apreciador do futebol, tendo atuado como massagista no Usati e outras agremiações, tornando-se figura marcante no esporte local. Por diversas vezes, foi campeão da Liga do Vale do Rio Tijucas, tendo também participado de várias edições do nosso Campeonato. Viúvo, faleceu em agosto de 2020, aos 80 anos, deixando quatro filhos.